


O Planetário do Ibirapuera, fechado em 1999 por causa de problemas estruturais causados por infiltração e infestação de cupim, já vem atendendo ao público já há alguns anos, após uma longa reforma.
Recuperado, ele conta com um novo projetor e 280 lugares para espectadores.
Recuperado, ele conta com um novo projetor e 280 lugares para espectadores.
O Planetário foi inaugurado em 26 de janeiro de 1957, o primeiro planetário a ser construído na América Latina e também o pioneiro entre os planetários de grande porte no Brasil.
O prédio é tombado pelo Conselho Municipal de Tombamento e Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp) e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat)
No ano em que le completa 50 anos, a Sec de Esporte, Lazer e Recreação e a Sec do Verde e Meio Ambiente se uniram pra levarem a população uma interação entre esporte, ciência e qualidade de vida. O que veio de enconrtro com as atividades de nossa ONG, que acredita que o meio ambiente acaba por integrar todo este universo.
A cultura dos filmes de ficção também foi respeitada e incluida no pacote, o que nos deixou ainda mais intusiamado.
Fãs de Star Wors e Jornada nas Estrelas, foram convidados a abrilhantarem o evento, que não foi bem recebido por alguns formadores de opinião de nossa sociedade.
A progamação foi extensa, e cobriu grande parte da cidade, como, spinning intergaláctico no Planetário e Yoga no Pça do Por do Sol, veja programação completa e assista a matéria do SPTV nos links abaixo.
Esperamos que ainiciativatenha continuidade, independente do resultado das eleições de 2008.
(Assistir no Windows Media Player): REPORTAGEM SPTV - I SEMANA DE ESPORTES ASTRONÔMICOS DA CIDADE DE SÃO PAULO
(Havendo problema com Windows Media Player): REPORTAGEM SPTV - I SEMANA DE ESPORTES ASTRONÔMICOS DA CIDADE DE SÃO PAULO
Nenhum comentário:
Postar um comentário